A ação do CIES faz parte da Jornada Cidadã

O Projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde), dispõe de unidades móveis capazes de levar atendimento médico em áreas de alta vulnerabilidade social. Já atendeu comunidades de diversas partes do país e, hoje (25), a Van da Saúde realizará cerca de 350 atendimentos na Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos. Exames de glicemias, colesterol, eletrocardiografias e oximetria de pulso serão realizados das 10h às 16h, ação faz parte da Jornada Cidadã, realizado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Integração da Cidadania, em parceria com a Defensoria Pública Estadual.

Além dos exames e consultas, a Jornada Cidadã oferecerá atividades gratuitas de documentação, saúde, beleza e recreação, tais como: emissão de Carteira de Trabalho, orientação jurídica, solicitação de segunda via de certidão de nascimento, orientação social, corte de cabelo, orientação nutricional, orientação sobre DST/AIDS, oficina de xadrez, orientação profissional, emissão de RG, orientação odontológica e massagem.

Para Roberto Kikawa, idealizador do Projeto CIES, a parceria com a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania é uma grande oportunidade de mostrar à população que é possível unir saúde de qualidade e mobilidade. “A Van da Saúde pode ser deslocada até onde o paciente está. É munida com equipamentos modernos e, o mais importante, conta com especialistas que trazem consigo o DNA do amor, atendendo as pacientes com a atenção que todo paciente necessita”, afirma o médico.

Serviço

Jornada Cidadã em Guarulhos
Data:
 25 de Setembro de 2014
Horário: Das 10h às 16h
Local: Penitenciária José Parada Neto
Endereço: Rua Benedito Climério de Santana, 600 Várzea do Palácio – Guarulhos
Sobre o Projeto CIES

O CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde) é um Projeto inovador de saúde integrada à educação, destinado à população de alta vulnerabilidade social com um método inovador pela gestão compartilhada, que envolve e mobiliza governo, empresas, sociedade civil e comunidades. Os atendimentos são autossustentáveis e baseados na tabela do SUS.  Para realizar os atendimentos à população desenvolveu unidades móveis de atendimento médico adaptáveis a diversas situações e localidades: Carreta da Saúde, Van da Saúde e Box da Saúde. Foi vencedor do Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo e Fundação Schwab além de outros prêmios como Dom (do grupo Fleury) em 2013, Dr. Cidadão (da Associação Paulista de Medicina) e Cidadão Sustentável em 2012 e Empreendedor Social Ernst Young Terco em 2011.  www.projetocies.org.br