No dia 22 maio acontece, em São Paulo, o lançamento do livro: “Temas Relevantes de Direito Empresarial”, da Editora Lumen Juris. A obra conta com análises e artigos de vários especialistas, dentre os quais se destaca  Fellipe Guimarães Freitas, sócio fundador do escritório Abe, Guimarães e Rocha Neto Advogados e especialista em Direito Tributário Consultivo e Contencioso.

O artigo de autoria de Fellipe discute a tributação em relações contratuais no comércio eletrônico, bem como a comercialização de livros digitais, a venda de produtos físicos via ambiente digital em operações interestaduais, dentre outros temas de relevância na jurisprudência tributária. “O comércio eletrônico gerou um aumento da complexidade fiscal pela ausência de regulamentação das transações no âmbito do Sistema Tributário Brasileiro, causando um  grande impacto direto  na tributação de novas operações  e negócios”, ressalta Guimarães.

Além de sócio do escritório Abe, Fellipe Guimarães Freitas atua como juiz do TIT – Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo e possui imensa experiência no atendimento de clientes do mundo TI com operações e transações no ambiente virtual. É membro fundador do Turnaround Management Association – TMA, e é também integrante da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, além de fazer parte da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade – ANEFAC.  Participa, ainda, do  Programa Executive MBA da FDC, curso de gestão diferenciada da Fundação Dom Cabral, voltado para a formação de líderes empresariais.

Serviço: Lançamento do livro “Temas Relevantes de Direito Empresarial”

Data: 22 de maio de 2014

Horário: das 18h30 às 21h30

Local: Livraria da Vila – Shopping JK Iguatemi

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 Itaim Bibi – São Paulo.

Abe Advogados

Fundado em 2007, o escritório de advocacia Abe, Guimarães e Rocha Neto Advogados é formado por uma equipe de 42 advogados, todos engajados a prover soluções jurídicas personalizadas e focadas na cultura e política interna de cada um de seus clientes. Com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro, o escritório conta com uma estrutura de assessoria jurídica em todo o território nacional, além de possuir acordos de cooperação jurídica com escritórios de advocacia no exterior. Hoje possui mais de 400 clientes, entre empresas nacionais e multinacionais de diferentes países, notadamente Japão, Índia, Estados Unidos e países europeus. http://www.abe.adv.br/advogados