Diante do cenário de Fusões e Aquisições (M&A), propostas de investimentos rentáveis e oportunidades de negócios promissoras, multinacionais de grande parte do mundo ainda veem o Brasil como um mercado a ser explorado, principalmente quando se trata de empresas de pequeno e médio porte.

Para falar sobre o assunto, Marcos Abe, especialista em Direito Societário e Mercado de Capitais do escritório Abe Advogados, comenta sobre as principais consequências desta tendência no país, e ressalta ainda o fato de que algumas empresas optam por empresas especializadas na administração de suas fortunas.  A Abe Advogados assessorou processos de M&A em mais de 30 projetos de diversas áreas como varejo, indústrias farmacêuticas e empresas familiares.
Abe Advogados

Fundado em 2007, o escritório de advocacia Abe, Costa, Guimarães e Rocha Neto Advogados é formado por uma equipe de 37 advogados, todos engajados a prover soluções jurídicas personalizadas e focadas na cultura e política interna de cada um de seus clientes. Com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro, o escritório conta com uma estrutura de assessoria jurídica em todo o território nacional, além de possuir acordos de cooperação jurídica com escritórios de advocacia no exterior. Hoje possui mais de 400 clientes, entre eles Fujitsu, Maurício de Sousa, Kobo e Syncreon, entre outros de empresas nacionais e multinacionais de diferentes países, notadamente Japão, Índia, Estados Unidos e países europeus. http://www.abe.adv.br/advogados