O próximo dia 11 de agosto é marcado pela data de criação dos cursos jurídicos no Brasil. Já para o escritório Abe Advogados, sediado em São Paulo e com filial no Rio de Janeiro, além deste marco, a empresa celebra também o acordo de cooperação firmado recentemente com escritório de advocacia de Tóquio, Matsuda & Partners. Por meio desta parceria, as empresas farão intercâmbio de colaboradores para estágios de curta duração, o que proporcionará estudos sobre os sistemas jurídicos do Brasil e Japão, bem como assuntos relacionados ao processo de tramitação de negócios de ambos os países.

Os trabalhos já acontecem desde julho e não tem data prevista para término. “Compartilhar informações e estudos com um escritório japonês acrescentará  entendimento do sistema jurídico nipônico aos advogados brasileiros, assim como conhecimentos ligados à cultura, diferenças e semelhanças de se fazer negócios no Japão e Brasil”, enfatiza Marcos Abe, sócio do Abe Advogados.

Caracterizado como um escritório full service, a atuação do Abe Advogados abrange assessoria jurídica consultiva e contenciosa nas áreas: Direito Tributário, Direito Societário, Fusões e Aquisições (M&A), Direito Trabalhista, Direito Comercial e Direito Civil. Ainda, oferece assessoria em assuntos jurídicos relacionados ao meio ambiente, relações de consumo, mercado de capitais, project finance, temas aduaneiros e regulatórios.

Abe Advogados
Fundado em 2007, o escritório de advocacia Abe, Costa, Guimarães e Rocha Neto Advogados é formado por uma equipe de 37 advogados, todos engajados a prover soluções jurídicas personalizadas e focadas na cultura e política interna de cada um de seus clientes. Com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro, o escritório conta com uma estrutura de assessoria jurídica em todo o território nacional, além de possuir acordos de cooperação jurídica com escritórios de advocacia no exterior. Hoje possui mais de 300 clientes, entre eles Fujitsu, Maurício de Sousa, Rakuten, Syncreon, além de outras empresas nacionais e multinacionais de diferentes países, notadamente Japão, Índia, Estados Unidos e países europeus. http://www.abe.adv.br