O evento do International Myeloma Foundation Latin America acontece no dia 25 de julho, no Blue Tree Towers Morumbi, e conta com a participação de profissionais renomados que trarão informações e atualizações sobre a doença

 

Pacientes de Mieloma Múltiplo e seus familiares já podem se inscrever para o tradicional e aguardado Seminário da IMF (International Myeloma Foundation Latin America) em São Paulo, que chega à sua 56ª edição e trará informações atualizadas sobre cuidados, direitos do paciente e tratamento da doença. O Seminário para Pacientes & Familiares IMF é gratuito e acontecerá no dia 25 de julho (sábado), das 8h30 às 15h, no Blue Tree Towers Morumbi.

No ano passado, o Seminário teve lotação máxima, com 500 pacientes e familiares buscando informações para melhoria em sua qualidade de vida. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo link http://www.myeloma.org.br/conteudo_detalhes.php?conteudo=eventos&id_conteudo=333&pagina=1. As vagas são limitadas. O evento inclui café de boas-vindas, material de apoio, coffee-break e almoço.

Seminário para Pacientes & Familiares 2015

A IMF Latin America, chega a 56ª Edição e este ano contará com a presença do palestrante internacional Dr. Joseph R. Mikhael, da Mayo Clinic, do Arizona, além de especialistas: Prof. Dra. Vânia Hungria, médica hematologista, professora adjunta da disciplina de Hematologia e Oncologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; Dr. Nelson Hamerschlak, médico hematologista do Hospital Israelita Albert Einstein; Dr. Edvan Crusoe, médico hematologista do Centro de Hematologia e Oncologia da Bahia e na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo;  Dr. Francisco Tadeu Souza, Advogado especialista em Direito Médico graduado pela PUC/SP e pós graduado pela Faculdade de Medicina do ABC.

Os profissionais trarão informações e atualizações sobre o Mieloma Múltiplo, câncer de medula que afeta as células plasmáticas (um tipo de glóbulos brancos), deixando o sistema imunológico comprometido, seus exames para diagnóstico, além de abordarem os tratamentos, a questão da quimioterapia, acompanhamento da doença após o tratamento e como fazer valer os seus direitos, do ponto de vista jurídico. Também estarão em pauta os medicamentos aprovados pela FDA, como daratumumab, pomalidomida, até mesmo a lenalidomida que não tem registro no Brasil mas que faz parte da nova geração de tratamento da doença e contam com o apoio da IMF para sua aprovação junto à ANVISA (Agência de VigilânciaSanitária).

LANÇAMENTO

Além das palestras, haverá o lançamento das publicações Manual do Paciente 2015 e Entendendo os Testes  Freelite e Hevylite , testes que podem ajudar o paciente e o médico  durante o diagnóstico e monitoramento da resposta ao tratamento do Mieloma Múltiplo.

Serviço

Seminário para Pacientes & Familiares IMF em São Paulo

Data: 25 de Julho (sábado)

Horário: 8h30 às 15h

Local: Blue Tree Towers Morumbi (emfrenteaoMorumbi Shopping)

Inscrições gratuitas!

www.myeloma.org.br

ou 0800 777 0355

 

IMF Latin America

Hoje a IMF é a maior e mais antiga organização dedicada a melhorar a qualidade de vida dos pacientes com mieloma enquanto trabalha em direção à prevenção e cura. A IMF guia pesquisas colaborativas em váriospaíses e está alcançando resultados extraordináriosem laboratórios de pesquisa, em consultórios médicos, em clínicas e nas casas de seus membros. Dando continuidade a este trabalho foi fundada no Brasil a IMF Latin America, visando trazer aos pacientes e à comunidade médica da América do Sul os mesmos serviços hoje disponíveis nos Estados Unidos, Reino Unido e Japão. A IMF Latin America é uma Fundação sem fins lucrativos, dirigida por uma Diretoria, guiada por um Conselho Científico e fiscalizada por um Conselho Fiscal.