O evento daInternational Myeloma Foundation Latin America acontece no dia 24 de julho, no Blue Tree Towers Morumbi, e conta com a participação de profissionais renomados nacionais e internacionais, que trarão informações e atualizações sobre a doença

O IMF Latin America (InternationalMyeloma Foundation LatinAmerica) promoverá o workshop Jovens Pesquisadores sobre o tema Mieloma Múltiplo, que acontecerá no dia 24 de julho (sexta), das 9h às 17h, no Blue TreeTowers Morumbi. O evento contará com a presença de 25 médicos convidados do Brasil que participarão de uma mesa redonda com o medico hematologista do Arizona, Dr. Joseph R. Mikhael.

Entre os assuntos abordados estarão em pauta o desenho dos estudos clínicos de medicamentos aprovados pela FDA, como daratumumab, pomalidomida, até mesmo a lenalidomida que não tem registro no Brasil mas que fazem parte da nova geração de tratamento da doença e contam com o apoio da IMF para sua aprovação junto à ANVISA (Agência de VigilânciaSanitária).

Serviço

Workshop Jovens Pesquisadores IMF

Data: 24 de julho (sexta)

IMF Latin America

Hoje a IMF é a maior e mais antiga organização dedicada a melhorar a qualidade de vida dos pacientes com mieloma enquanto trabalha em direção à prevenção e cura. A IMF guia pesquisas colaborativas em váriospaíses e está alcançando resultados extraordináriosem laboratórios de pesquisa, em consultórios médicos, em clínicas e nas casas de seus membros. Dando continuidade a este trabalho foi fundada no Brasil a IMF Latin America, visando trazer aos pacientes e à comunidade médica da América do Sul os mesmos serviços hoje disponíveis nos Estados Unidos, Reino Unido e Japão. A IMF Latin America é uma Fundação sem fins lucrativos OSCIP dirigida por uma Diretoria, guiada por um Conselho Científico e fiscalizada por um Conselho Fiscal.