Com o propósito de celebrar o Dia Mundial da Saúde, no dia 07 de abril, o Instituto Espaço de Vida, entidade que oferece total apoio e suporte ao paciente portador de doença grave e, em necessidades como diagnóstico, informações sobre a doença e acesso ao tratamento, ressalta a importância da realização de exames periódicos, consultas de rotina para a detecção e prevenção de doenças, e principalmente os cuidados para melhoria da qualidade de vida de seus pacientes.

O Instituto também legitima o programa do Ministério da Saúde, anunciado em fevereiro, que consiste na oferta de tratamento e atenção à saúde de pessoas com doenças crônicas, principalmente o Diabetes, a Hipertensão Arterial, alguns tipos de cânceres e ações para o combate ao excesso de peso e à obesidade, incluindo tratamento cirúrgico para obesidade grave. A Rede de Atenção à Saúde tem o intuito de fortalecer e ressaltar a importância do cuidado integral e a humanização do atendimento, baseados em ações de diagnóstico, tratamento, reabilitação e redução de danos. “Iniciativas como esta de acesso a tratamentos específicos, são muito importantes para alcançarem o maior número de pessoas que dependem do SUS no Brasil” ,destaca Christine Battistini, fundadora do instituto.

O Espaço de Vida oferece aos seus pacientes, total apoio para o esclarecimento de dúvidas e prestação de serviços no tratamento de doenças como Acromegalia, Anemia Falciforme, Câncer Colorretal, Câncer de Fígado ou Hepático,  Câncer de Mama, Câncer de Pulmão, Câncer Renal, Cuidados Paliativos, Fibrilação Atrial, Tumores Gastrointestinais (GIST), Metástase Óssea, Mieloma Múltiplo, Neuroblastoma, Melanoma (Câncer de Pele), Síndrome Mielodisplasica (SMD) e  Tumor Neuroendócrino (TNE).

O projeto conta ainda com a participação de uma equipe multidisciplinar de médicos que oferecem dicas importantes para uma rotina de vida satisfatória e, além disso, têm a missão de sanar dúvidas sobre o uso de medicamentos, exercícios e alimentos específicos em cada patologia. Também disponibiliza em seu site alguns materiais de caráter educacional e informativo, de linguagem simples e  fácil entendimento, com o intuito de melhorar o acesso às informações sobre as principais doenças presentes no cotidiano de muitos brasileiros.

Redes Sociais

Para ressaltar a importância do Dia Mundial da Saúde a entidade apresenta uma campanha virtual, nas redes sociais e no portal, em que os seguidores poderão compartilhar em sua página pessoal uma mensagem de conscientização enfatizando o valor de uma conduta de boa alimentação, prática de exercícios físicos, atos que contribuem para boa saúde e qualidade de vida.

A imagem já está disponível na fanpage da entidade no Facebook (facebook.com/espacodevida) e no Twitter (//twitter.com/evidaweb).

Instituto Espaço de Vida

A ideia do Espaço de Vida é que pacientes e médicos bem informados resultam em qualidade de vida, mesmo depois do diagnóstico de doenças dos mais diversos tipos. O Instituto surgiu da história de sua fundadora, Christine Battistini, ao enfrentar o câncer de mama. “Durante o período de diagnóstico foi difícil encontrar informação consistente e atualizada voltada à pacientes. As orientações eram desencontradas e escassas na comunidade brasileira”, explica Christine. O conteúdo principal do Instituto sobre doenças, como câncer de mama, câncer renal, metástase óssea e acromegalia, é apresentado em tópicos de saúde, que explicam desde o surgimento da enfermidade até seu tratamento, com vídeos e entrevistas exclusivas de especialistas para cada tema (realizadas pelo próprio Instituto). Acesse www.espacodevida.org.br[contentSlider category=””][imagesSlider category=””][imagesSlider category=””]