CURSO GRATUITO- VAGAS LIMITADAS
25/08
14h – 18h

A dependência do tabaco, drogas, álcool e psicotrópicos, lícitos e não lícitos, é um dos graves problemas que a saúde pública enfrenta. Atualmente, principalmente duas drogas têm chamado muito a atenção: o crack e o oxi, consideradas as mais perniciosas do momento. E é neste contexto também que os profissionais de Enfermagem precisam atuar em sua rotina. Mas como está a capacitação destes trabalhadores na assistência ao paciente? Existe preparo para fazer abordagens a esses dependentes?

Serão discutidas as novas normas da Saúde Mental em relação a este tema e alguns princípios básicos da atuação dos enfermeiros quanto ao tratamento, abstinência, desintoxicação e outros assuntos para que possam intervir com mais conhecimento e segurança.

Outro tópico que será abordado, talvez ainda mais delicado, é quando o próprio profissional é um dependente químico. Quais os caminhos para assegurar um tratamento e uma assistência para a saúde do trabalhador?

Inscreva-se e amplie seus conhecimentos neste curso gratuito.
www.enfermagemcidada.com.br

O curso acontece no CAPE- Centro de Aprimoramento Profissional em Enfermagem. R. Dona Veridiana, 298 – SP, próximo ao metrô Santa Cecília.