Durante a coletiva serão apresentados ainda os estudos de impacto da construção do estádio Arena Corinthians, em Itaquera.

Sport Club Corinthians Paulista divulga, pelo quinto ano consecutivo, seu Relatório de Sustentabilidade. A coletiva de imprensa para a apresentação do material acontece no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, às 16 horas.

Após um ano marcado por conquistas como a inédita Copa Santander Libertadores e o Mundial de Clubes, acompanhado da demonstração de força na invasão corinthiana no Japão, o time atinge arrecadação recorde com receita superior a R$ 350 milhões em 2012 e se prepara para sua grande ambição: ser o time mais estruturado e forte do planeta. “Nossa diretoria, sob o preciso comando do presidente Mario Gobbi, tem se empenhado para avançar ainda mais por meio de uma gestão de eficiência e transparência. O resultado está aí. Feito da fiel para a fiel”, adianta Raul Corrêa da Silva, diretor de finanças do clube.

A publicação foi produzida segundo os indicadores da Global Reporting Initiative (GRI), e visa ser um instrumento de transparência e de lisura administrativa, por meio do qual o clube fortalece a relação de confiança e de paixão conquistadas com os seus stakeholders, com destaque para os mais de 30 milhões de torcedores.

 

Envie email para ricardo@paragrafocomunicacao.com.brou ligue para (11) 2812-1110 para confirmar sua participação na coletiva de imprensa.

 

Serviço

Lançamento do Relatório de Sustentabilidade 2012 do Sport Club Corinthians Paulista

Dia: 14 de maio (terça-feira)

Horário: 16h 

Local: Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava (Sala de Imprensa)

Endereço: Rodovia Ayrton Senna, saída km 17 – São Paulo, SP

Estacionamento no local.

 

Sobre o Relatório de Sustentabilidade

O relatório cobre o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2012, eincorpora os fatos relevantes ocorridos até 30 de Janeiro de 2013. A definição do seu conteúdo foi conduzida pela Presidência e pela Diretoria de Finanças do Corinthians, com suporte das demais diretorias e o apoio da Report Comunicação, consultoria especializada em comunicação e sustentabilidade.

 

Para ampliar o grau de transparência do documento a Price Waterhouse Coopers – PWC respondeu pela verificação independente do conteúdo. Os dados econômico-financeiros foram auditados pela Grant Thornton Auditores Independentes.

 

A publicação foi produzida segundo os indicadores da Global Reporting Initiative (GRI), e visa ser um instrumento de transparência e de lisura administrativa, por meio do qual o clube fortalece a relação de confiança e de paixão conquistadas com os seus stakeholders, com destaque para os mais de 30 milhões de torcedores.

 

Prioritariamente destinado a investidores, parceiros de negócios, instituições financeiras, entidades de classe e outros clubes, o relatório mescla, com equilíbrio, dados econômico-financeiros, contábeis, de gestão, de governança, de investimentos e de ativos, com informações sobre esportes, torcida, estratégia, comunicação, meio ambiente, além de memória e fatos relevantes ocorridos em mais de 100 anos de história do clube.

 

Sobre o Corinthians

Fundado em 1º de setembro de 1910, o Sport Club Corinthians Paulista, entidade desportiva sem fins lucrativos, oferece como principal atração a seus torcedores e demais públicos o futebol profissional. Ao longo de sua história, o time conquistou uma multidão de mais de 30 milhões de torcedores e se consolidou como um negócio respeitável, e uma agremiação reconhecida no mercado global.

 

Sobre a Global Reporting Initiative

A Global Reporting Initiative (GRI), ONG internacional, com sede em Amsterdã, Holanda, que tem como objetivo desenvolver e disseminar parâmetros que auxiliem na elaboração de relatórios de sustentabilidade, adotados de forma voluntária, em todo o mundo, por diversas empresas.