Nesta sexta-feira, dia 28 de novembro, acontece a Mostra Cultural da ONG Ação Comunitária, evento gratuito que divulga os resultados dos trabalhos desenvolvidos ao longo de 2014 no Projeto Som, Ritmo e Movimento. As atividades são abertas ao público, das 13 às 16 horas, e ocorrem no CEU Casa Blanca, que fica no bairro Capão Redondo – Zona Sul de São Paulo.

Ao todo serão expostos trabalhos de mais de 25 organizações sociais, que ao longo do ano desenvolveram práticas culturais com mais de 3 mil crianças e adolescentes. Na programação do evento estão incluídos números musicais, peças de teatro, vídeos e intervenções com artes plásticas, tendo como base os programas da Ação Comunitária: Crê-Ser, Primeiras Letras e o PPT- Programa Preparação para o Trabalho.

O Projeto Som, Ritmo e Movimento é viabilizado por aportes de empresas privadas via Lei Rouanet. Nele são realizadas, produzidas e promovidas ações culturais e artísticas com crianças e adolescentes por meio de oficinas teóricas e práticas, formação de agentes culturais, visitas a museus, exposições e centros culturais.

Fundada em 1967, a Ação Comunitária do Brasil – SP é uma organização auditada, que luta contra a exclusão social por meio do trabalho de desenvolvimento comunitário com famílias, cursos profissionalizantes para jovens até 29 anos e educação para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, em bairros de alta vulnerabilidade da cidade de São Paulo. Mais informações no site: http://www.acomunitaria.org.br

Serviço
Mostra Cultural Ação Comunitária- Projeto Som, Ritmo e Movimento!

Data: 28 de novembro de 2014 (sexta-feira)
Horário: das 13h às 16h
Local: CEU Casa Blanca
Endereço: Rua João Damasceno, 85, Jardim São Luís, São Paulo

 

SOBRE A AÇÃO COMUNITÁRIA:

Fundada em 1967, a Ação Comunitária do Brasil – SP é uma organização auditada, que luta contra a exclusão social por meio do trabalho de desenvolvimento comunitário com famílias, cursos profissionalizantes para jovens até 29 anos e educação para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, em bairros de alta vulnerabilidade da cidade de São Paulo. Mais informações no site: http://www.acomunitaria.org.br/ 

 

Mais informações para a imprensa:

Parágrafo Comunicação / (11) 4114-8518/ 2812-1110
Ricardo Lauricella/ ricardo@paragrafocomunicacao.com.br

Elaine Alves/ elaine@paragrafocomunicacao.com.br