“Václav Havel e Seu País” e “A Magia do Cristal da Boêmia”

A partir do próximo dia 30 a Casa das Rosas, em São Paulo, recebe as exposições tchecas, “Václav Havel e seu país” e “A magia do Cristal da Boêmia”. Organizadas pelo Consulado Geral da República Tcheca e pela CzechTrade, Agência de Promoção Comercial da República Tcheca, as exposições prometem apresentar arte e história tcheca ao Brasil.

“A Magia do Cristal da Boêmia”

Famoso pelo requinte e delicadeza, o cristal da boêmia será apresentado pela sua elegância que perdura desde o século XVI, inicialmente na Europa. Atualmente decoradores completam espaços com peças de diferentes formatos, cores e com inúmeras camadas de um dos cristais mais finos do mundo. Proveniente da região de Boêmia é ainda usado nos utensílios domésticos como copos, taças e até mesmo bijuterias.

O designer Borek Sípek abrirá a exposição no dia 30, falando sobre a arte contemporânea dos cristais que tem permeado seus trabalhos, expostos em museus de Nova Iorque, Amsterdam, Paris, Londres, Seul, Beirute, Tóquio e Bangkok, entre outros.

“Václav Havel e Seu País”

Václav Havel é o tema da segunda exposição. Ex-presidente e escritor que se tornou um ícone durante a Revolução de Veludo, contra o governo comunista da antiga Tchecoslováquia, também terá um espaço de destaque com o fotos, poemas e a apresentação do filme Cidadão Havel.

Serviço:
“Václav Havel e Seu País” e “A Magia do Cristal da Boêmia”
Data: de 30 até 18 de novembro de 2012
Hora: De terça-feira a sábado, das 10 às 22 horas; domingos e feriados, das 10 às 18 horas
Local: Casa das Rosas Avenida Paulista, 37 / São Paulo

Entrada gratuita