Parceria entre empresas inovadoras de saúde une exames diagnósticos, laboratoriais, teleconsulta e atendimento médico móvel

A democratização do acesso à saúde ganha uma nova aliada que, além de poder ser instalada em locais de fácil acesso, como supermercados, farmácias, estacionamentos e comunidades, também pode ser facilmente transportada para oferecer atendimento médico em outros lugares.

Desenvolvida pela Fleximedical, negócio social que cria unidades móveis de atendimento como carretas, vans, ônibus e contêineres, a Cabine Móvel da Saúde surge como uma solução integral, com incorporação de tecnologias de diversos parceiros como: telemedicina, point of care (POCT) para exames complementares, autoexames de mensuração antropomórfica e de pressão arterial.

O lançamento da cabine acontece no dia 7 de outubro, durante o evento híbrido (presencial com opção de transmissão online): CEO Summit 2021, promovido pelo HIHUB.TECH, comunidade excepcional de Líderes Inovadores em Saúde.

Durante o evento estarão reunidos mais de 120 CEOs, investidores e líderes Inovadores em saúde em três palcos simultâneos com mais de 24h de conteúdo de impacto, em que os participantes poderão conhecer e testar também, no local, a nova cabine de atendimento.

A Cabine Móvel de Atendimento de Saúde

Entre as tecnologias e serviços abarcados estão o point of care Test -POCT, que permite realizar testes laboratoriais fora da estrutura tradicional do laboratório clínico, executar, interpretar, diagnosticar e monitorar doenças com resultados obtidos por uma simples gota de sangue por punção digital. A empresa parceira responsável pela tecnologia é a Flexlab. Ela foi criada pelo médico patologista Carlos Ballarati e pelo especialista em qualidade, Orlando Freitas após experimentarem enormes dificuldades na realização de testes laboratoriais no continente africano.

Já a Teleworld, empresa focada em gestão de pessoas por meio de equipamentos para Ponto Eletrônico, Sistemas de Gestão on-line de Comunicação de Relógio de Ponto, Controle de Acesso, Terminais de Autoatendimento e Ponto Mobile, incorpora na Cabine a inovadora Plataforma SAFETY para Gestão de Saúde. Trata-se de uma balança multifuncional (hardware) e um software para aferições como: peso, altura, pressão arterial, IMC, leitor de temperatura, batimentos cardíacos e IGC por bioimpedância. Através de integrações, todos os dados podem ser enviados para software de gestão de telemedicina com identificação por ID e outros formatos como um cartão físico e QR CODE.

Fechando a jornada do paciente, a W3.Care, por meio da plataforma TeleCare, permite a realização de teleconsultas com especialistas e na modalidade de pronto atendimento, com um sistema nativo e proprietário, que conta com recursos como: prescrição digital e solicitação de exames, dados epidemiológicos e operacionais em tempo real. O paciente irá acessar o TeleCare diretamente por um dispositivo acoplado na cabine.

Para Iseli Reis, CEO e fundadora da Fleximedical a iniciativa é única. “Juntamos o melhor das principais empresas inovadoras do mercado para criar um produto com serviços completos às pessoas. Tudo isso de forma rápida e portável, evitando o investimento em estruturas fixas e dando flexibilidade para atendimento em diferentes locais”. Como arquiteta hospitalar, Iseli afirma que mesmo em alguns pontos de saúde, não há espaço adequado para atendimentos. A Cabine chega para solucionar esse problema.

SERVIÇO:

Health Innova CEO Summit HIHUB.TECH

07 de outubro

8h30 às 18h

Inscrições: https://www.sympla.com.br/health-innova-ceo-summit-hihubtech__1320439

Informações para imprensa: ricardo@fleximedical.com.br 

Sobre as empresas:

Fleximedical Soluções em Saúde

A Fleximedical é um negócio social, pioneira em soluções de saúde, como construção de contêineres, carretas, carretas e vans, entre outros tipos de unidades portáveis e fixas, possibilitando que pessoas em situação de vulnerabilidade social tenham acesso ao atendimento de saúde. Tendo estreado em 2005 como empresa de tecnologia na área da saúde, inova criando Unidades Móveis de Saúde, consolidou-se no mercado com o apoio de instituições como a Rede Yunus de Negócios Sociais, CNPQ e CIETEC/USP e certificado pelo Sistema B por seu foco social e ambiental. Em 2020 recebeu o Prêmio Empreendedor Social, do jornal Folha de S. Paulo em parceria com a da Schwab Foundation, braço social do Fórum Econômico Mundial. E, em 2021 passa a ser mentoreada pelo Honsha, consultoria Lean premier de aplicação da filosofia TPS/Lean.  www.fleximedical.com.br

Flexlab

O Flexlab foi fundado há alguns anos com a intenção de proporcionar acesso aos exames laboratoriais de forma rápida, segura e com qualidade utilizando a metodologia de Point of Care Tests. A experiência veio com a vivência que os sócios Carlos Ballarati e Orlando Freitas passaram na África, onde a dificuldade de realização dos testes laboratoriais de maneira tradicional era enorme, daí entenderam que novas metodologias precisavam serem aplicadas para prover acesso a população geral de uma forma mais dinâmica, eficiente e segura, sendo assim iniciaram a utilização da metodologia de Point of Care tests.

TeleWorld

Fundada em 1993, traz consigo um DNA de tecnologia e inovação, buscando sempre superar as expectativas de nossos clientes. Norteada para a Gestão de Pessoas, nossas soluções atendem desde equipamentos para Ponto Eletrônico, Sistemas de Gestão on-line de Comunicação de Relógio Ponto, Controle de Acesso, Terminais de Autoatendimento, Ponto Mobile e a Inovadora Plataforma SAFETY para Gestão de Saúde Organizacional. Nesse ano recebemos a certificação da GPTW como um excelente lugar para se trabalhar. www.teleworld.com.br

W3.Care

A W3.Care é uma empresa de soluções em telemedicina e gestão que nasceu com o propósito de ajudar os profissionais de saúde nos atendimentos de todos os cenários da saúde – urgências, emergências e eletivos. Sabemos que o médico pode atender em qualquer cenário, de acordo com a necessidade. Como utilizamos plataformas proprietárias e nativas, com um único login de acesso, tornamos o processo mais fácil, completo e seguro, tanto para os profissionais individuais, em grupos ou gestores. Cada passo é pensado e apresentado em relatórios operacionais e epidemiológicos, para que haja total transparência e possíveis ações de melhorias. O paciente pode acessar a TeleCare por app ou web, à preços populares, com possibilidade de white label para os clientes corporativos. https://w3.care