Pela primeira vez em Ubatuba, o Projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde), em parceria com a Prefeitura de Ubatuba, chega ao município com o Box da Saúde da Mulher para realizar 700 mamografias,. A ação acontece de 8 a 21 de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Os exames serão realizados em mulheres previamente cadastradas na lista de espera do SUS (Sistema Único de Saúde). O Box da Saúde é uma unidade móvel projetada e construída para servir de centro médico de atendimento à população de alta vulnerabilidade social em diversos lugares do Brasil.

O atendimento no BDS será realizado na praça de eventos da Av. Iperog. Roberto Kikawa, o médico idealizador do CIES lembra às mulheres – acima de 50 anos – da importância em se fazer a mamografia anualmente. Dados do Ministério da Saúde apontam que o câncer de mama é um dos maiores causadores de mortalidade nas mulheres O rápido diagnóstico aumenta as chances de cura.

Sobre o CIES
Um projeto inovador de saúde integrada à educação, destinado à população de alta vulnerabilidade social com um método inovador pela gestão compartilhada, que envolve e mobiliza governo, empresas, sociedade civil e comunidades. Os atendimentos são autossustentáveis e baseados na tabela do SUS. Denominado Projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde), possui unidades móveis de atendimento médico adaptáveis às diversas situações e localidades: Carreta da Saúde, Van da Saúde e Box da Saúde. www.projetocies.org.br