Dois centros clínicos móveis do Projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde) atenderão parte da comunidade da Vila Liviero, zona leste de São Paulo, nos dias 28 e 29 de setembro. Durante os dois dias, serão oferecidos atendimentos médicos a 500 pessoas.

 

Os atendimentos serão realizados nos Boxes da Saúde, que são containers projetados especialmente para atendimento médico. Eles possuem salas de consultas e exames simples, banheiros e lateral expansível para recepção. “Os boxes foram desenvolvidos para ações mais dinâmicas, podendo ser transportados tanto por veículos terrestres quanto por veículos marítimos, fluviais ou aéreos.”, explica o idealizador do CIES, o médico Roberto Kikawa. “É uma grande vitória estrear nosso segundo Box nesta ação que já acontece há três anos em conjunto com estas empresas em São Paulo”, comemora Kikawa.  “Com o novo box conseguiremos alcançar mais pessoas em menos tempo”.

 

Nesta ação serão oferecidas oito especialidades nos Boxes da Saúde, que são: urologia, mastologia (mamografia), dermatologia, cardiologia, ultrassonografia, oftalmologia, gastroenterologia e endoscopia. Além disso, serão realizados exames de triagem: pressão arterial e índice glicêmico. De acordo com o médico, todos os exames são realizados com modernos equipamentos, que podem ser comparados aos dos principais centros médicos das grandes capitais.

 

Os beneficiados serão os familiares das empresas que fizeram a parceria com o Projeto CIES – Engemet, Extra Consult, Thyssen Krupp e Metalfrio, além da comunidade do entorno das empresas. “A ação foi divulgada com antecedência pelas empresas envolvidas e por duas igrejas locais”, conta o médico. “Queremos trabalhar em parceria com o sistema de saúde para eliminar a demanda”, diz Roberto Kikawa.

 

Esta é a terceira vez que a comunidade local recebe atendimento gratuito pelo Projeto CIES. “No ano passado as empresas também fizeram parceria conosco, mas na ocasião a unidade que atendeu a população foi a Carreta da Saúde, outra unidade móvel que circula pelo país levando atendimento médico de qualidade”, lembra o idealizador do CIES.

 

 

Serviço

28 e 29 de setembro

Horário: Das 8h às 17h

Rua Abrahão Gonçalves Braga, 412 – Vila Liviero

Público: Comunidade Vila Liviero (entorno das fábricas) e familiares dos funcionários

 

Informações para a imprensa – Parágrafo Comunicação

(11) 2812.1110 / (11) 4113.5879    

www.paragrafocomunicacao.com.br

 

 

Sobre o CIES

Um projeto inovador de saúde integrada à educação, destinado à população de alta vulnerabilidade social com um método inovador pela gestão compartilhada, que envolve e mobiliza governo, empresas, sociedade civil e comunidades. Os atendimentos são autossustentáveis e baseados na tabela do SUS. Denominado Projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde), possui unidades móveis de atendimento médico adaptáveis às diversas situações e localidades: Carreta da Saúde, Van da Saúde e Box da Saúde. www.projetocies.org.br