Projeto entre escritórios de advocacia japonês e brasileiro pretende ampliar sinergia entre advogados no que tange às principais estratégias de negócios em mercados emergentes.

 

O escritório de advocacia de Tóquio Matsuda & Partners e a Abe Advogados,  com sede em São Paulo e filial no Rio de Janeiro, firmaram uma parceria que envolve o intercâmbio de colaboradores para estágios de curta duração, a fim de permitir que ambos possam estudar os sistemas jurídicos do Brasil e do Japão, e tudo que está relacionado aos trâmites legais de negócios que cruzam as fronteiras desses dois países. Iniciando tais atividades, o advogado FernandoZanotti , especialista em societário e fusões e Aquisições (M&A) no escritório Abe, viajará para Tóquio no próximo dia 03 e lá permanecerá  durante 3 0 dias, sendo recebido pelo escritório Matsuda & Partners. “O Japão está em um processo econômico interessante, focado na expansão de sua economia e que pode permitir novas possibilidades para o Brasil. Será um grande desafio, pois é necessário compreender as diferenças culturais, explicar a complexa legislação brasileira e viabilizar negócios”, destacou Zanotti.

 

Ao longo do ano de 2014, o escritório Abe Advogados também receberá advogados japoneses com o intuito de fomentar e ampliar a troca de experiências e conteúdos jurídicos. “A troca de informações e estudos conjuntos com o escritório japonês vão nortear advogados brasileiros no entendimento das leis japonesas, às diferenças e semelhanças de se fazer negócios no Japão e Brasil. Tudo isso em um momento de crescente interesse de empresas japonesas em investir em mercados”, ressaltou Marcos Abe, sócio-diretor da Abe Advogados.

 

A parceria não tem data para término.

 

Abe Advogados

Fundado em 2007, o escritório de advocacia Abe, Guimarães e Rocha Neto Advogados é formado por uma equipe de advogados engajados a prover soluções jurídicas personalizadas e focadas na cultura e política interna de cada um de seus clientes. Com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro, o escritório conta com uma estrutura de assessoria jurídica em todo o território nacional, além de possuir acordos de cooperação jurídica com escritórios de advocacia no exter ior. Hoje possui mais de 400 clientes, entre eles Fujitsu, Maurício de Sousa, Rakuten, Syncreon, Skillab, Insightinc entre outros de empresas nacionais e multinacionais de diferentes países, notadamente Estados Unidos, países europeus e países do sudeste asiático. http://www.abe.adv.br/advogados