Instituto Espaço de Vida alerta para a importância de oferecer mais qualidade para portadores de doenças graves.

No domingo, (07/04), é comemorado o Dia Mundial da Saúde. A data, que faz parte do calendário oficial do Ministério da Saúde, foi criada para lembrar a população da importância da prevenção, do autocuidado e de manter hábitos saudáveis.

Porém, para o Instituto Espaço de Vida, esse objetivo vai além da prevenção. A presidente do Instituto, Christine Battistini, explica que também é necessário promover saúde para portadores de doenças graves ou consideradas raras como mieloma, anemia falciforme, esclerose tuberosa, neuroblastoma, acromegalia, câncer renal entre outras. “A ideia do Espaço de Vida é mostrar que é possível viver melhor, mesmo estando doente. Nosso objetivo é ajudar os pacientes a conviverem com suas doenças de maneira mais saudável, por isso, abordamos assuntos como alimentação, atividade física, bem estar e inclusão social”, relata.

O Instituto, conta com uma equipe de médicos colaboradores e ainda um conselho científico, para que pacientes, amigos e familiares tenham um local com fontes seguras e informações confiáveis.
Para saber mais, acesse o portal: www.espacodevida.org.br