Com o tema “Direito do Paciente Oncológico”, encontro organizado por paciente diagnosticado com mieloma múltiplo, acontece em sua 3ª edição

No próximo dia 31 de agosto, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, acontece o 3º Café & Acolhimento. O encontro é apoiado pela Fundação Internacional do Mieloma (IMF – sigla em inglês) e irá reunir profissionais de saúde, familiares e amigos de pacientes com mieloma múltiplo, câncer da medula óssea, causado pelo crescimento descontrolado de células plasmáticas.

O evento contará com uma palestra ministrada pelo advogado Rogério de Sousa, sobre como os principais direitos do paciente oncológico. Em 2011, Rogério recebeu o diagnóstico de mieloma múltiplo e desde então promove trabalhos de divulgação e conscientização sobre a existência da doença com intuito de chamar a atenção pública.

Na ocasião, cada participante levará um prato de doce ou salgado e um suco ou refrigerante, para que seja feita uma confraternização. “O propósito do Café & Acolhimento é a troca fraterna de informações sobre os avanços no tratamento do mieloma múltiplo, bem como o compartilhamento de medos, dores, alegrias, conforto. Abracei a sugestão de fazer um encontro porque recebi incentivo e pedidos de pacientes com os quais passei a me relacionar por conta da minha atuação legal”, conta Sousa.

Iniciativas como a de Rogério são apoiadas em todo o Brasil pela Fundação Internacional do Mieloma “fortalecemos esses encontros e iniciativas, pois são de vital importância para a troca de informações entre pessoas que convivem diariamente com a doença”, relata Christine Battistini, presidente da IMF, que teve sua mãe diagnosticada com câncer de mama. No site da entidade é possível encontrar a lista de encontros por cidades e as próximas datas.

Serviço: Café & Acolhimento – São Bernardo do Campo (SP)

Endereço: Espaço Kazarury – Rua Vicentina Caputo Pelosini nº 56, Centro, Riacho Grande, São Bernardo do Campo, SP.

Data: 31de agosto

Horário: das 14h30 às 17 horas

Contato: Rogério Oliveira

E-mail: dr.rsoliveira@uol.com.br

Telefone:(11) 3424.3788 – 99792.9601

Obs.: Os interessados deverão confirmar presença antecipadamente por e-mail dr.rsoliveira@uol.com.br.

Mais Informações por meio do site: http://www.myeloma.org.br/grupos_de_apoio.php

Sobre a IMF

Enquanto não existe cura conhecida para o mieloma, médicos têm muitas formas de ajudar os pacientes com mieloma a viver mais e melhor. A InternationalMyelomaFoundation -IMF foi fundada em 1990, nos Estados Unidos, por Brian e Susie Novis logo após o diagnóstico do mieloma de Brian aos 33 anos de idade. Hoje a IMF possui mais de 185.000 membros em todo o mundo.

A IMF LATIN AMERICA foi fundada em 2004 por Christine Jerez Telles Battistini, filha de uma paciente que, por oito anos, travou dura luta contra a doença, e Dra. Vânia Tietsche de Moraes Hungria, médica hematologista, Professora Adjunta da Disciplina de Hematologia e Oncologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e membro do Conselho Científico da International Myeloma Foundation desde 1998.A IMF Latin América traz aos pacientes e a comunidade médica da America Latina os mesmos serviços hoje disponíveis nos Estados Unidos, Europa e Japão, como Seminários para Pacientes & Familiares e Conferências clínicas e científicas para médicos.

www.myeloma.org.br