A Parágrafo Comunicação apoia o movimento #FamíliaApoiaFamília, uma plataforma de doação que, desde o início da pandemia, até agosto de 2020, já arrecadou 11 milhões de reais para ONGs que direcionam os recursos para compra de alimentos, kits de higiene e itens de proteção individual para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Com mais de 66 mil famílias beneficiadas, o movimento Família Apoia Família é uma plataforma aberta que fomenta a cultura de doação por meio da convocação de famílias brasileiras a doarem e se cuidarem nesse momento.

Plataforma colaborativa

Usando a tecnologia aplicada à campanha de financiamento coletivo, por
meio da parceria com a plataforma Benfeitoria, foi criado um canal reunindo 86 ONGs, de todo o país. Dessa forma criando um canal direto entre doadores e ONGs, ao invés de centralizar as doações em uma única instituição.

logo do movimento família apoia família

A democratização e curadoria na distribuição dos recursos de doação fica a cargo do próprio doador. Às ONGs cabe o papel de fazer a distribuição de cestas de alimentos, kits de higiene e segurança, além da responsabilidade pela divulgação dos resultados e entregas. Muitas delas podem ser conferidas no canal do instagram do movimento aqui, gerenciado pela Parágrafo Comunicação.

Surgimento

O Movimento #Família Apoia Família nasceu da iniciativa de famílias de empresários que estavam sensibilizados com as famílias que ficaram sem acesso à renda para garantir a alimentação de suas famílias. Queriam doar para elas, mas não sabiam como chegar nas comunidades.

Entre os parceiros do Movimento #Família Apoia Família estão institutos, fundações e empresas que estão ajudando a divulgar a iniciativa, convidando ONGs e doadores, e também fazendo suas doações por meio dessa ferramenta: Instituto ACP, Fundação Alphaville, Instituto Center Norte, Instituto Jatobás, Fundação ABH, Instituto Galo da Manhã, United Way e Grupo UOL/PagSeguro.